Agradecimento a Paróquia Todos os Santos

Como eu já havia manifestado o meu desejo era de que este momento fosse de celebração em ação de graças e não de despedidas, pois nunca é fácil despedir-se de pessoas que amamos ou aprendemos a amar.

Agradeço a Deus, Senhor da minha vida e história, dono da minha vocação que um dia me chamou pelo nome, que me ama incondicionalmente e que um dia me apresentou o Senhor Jesus a quem eu decidi seguir consagrando a minha vida.

Agradeço a Deus estes três abençoados anos que vivi nesta Paróquia de Todos os Santos. Posso dizer com toda segurança que aqui eu fui muito feliz e abençoado. Aqui, diante de deus e da Igreja pude crescer em graça e santidade, como pessoa e como vocacionado ao sacerdócio, cresci espiritualmente e amadureci na pregação da Palavra de Deus. Enfim, cresci em um MINISTÉRIO que eu acredito que já seja sacerdotal e, que em breve, no tempo de Deus, se confirmará, não por meus méritos, mas, para a edificação do Reino de Deus através das ordenações diaconal e sacerdotal.

Agradeço ao Pe. Esmeraldo pela acolhida, carinho, confiança e liberdade que me deu neste tempo. Obrigado por acreditar em mim e em minha vocação. Deus o abençoe ricamente em seu ministério.

Aos meus pais, gratidão sempre! Obrigado por um dia dizerem SIM a Deus. É graças ao sim de vocês que um dia eu pude dar sim a Deus e chegar onde eu cheguei; e eu creio que irei além do que podemos imaginar. Amo vocês demais!

As pastorais e movimentos que acompanhei neste tempo: Juventude, TLC, Acólitos – Coroinhas – Marianinhas, RCC, Música, Catequese, Crisma, Liturgia, PASCOM (a mais nova semente da Paróquia)… Um carinho especial a Pastoral da Família e ao ECC, onde eu encontrei  verdadeiros pais e mães neste tempo, e às demais pastorais e movimentos, meu muito obrigado! Mais do que amigos, nos tornamos irmãos! Agradeço a Deus por cada Missa, Celebração, encontro, reunião, formação, retiro, momentos especiais, a amizade construída e as marcas que cada um deixou em minha vida. Espero em Deus que estejamos sempre unidos na fé, na amizade e no Espírito Santo!

Tenho consciência, que diante do meu gênio e temperamento fortes, por vezes pode ter sido difícil conviver comigo, por isso peço perdão se falhei ou não correspondi o anseio da comunidade; sou humano, imperfeito… ainda preciso crescer, mudar muitos aspectos… Por isso peço perdão, ao mesmo tempo que peço que rezem pela minha conversão.

Humanamente falando, estou triste em deixar a Paróquia de Todos os Santos, pois aqui me sinto em casa, me sinto seguro. Aqui Deus confirmou a minha vocação e me ajudou a resgatar muitos valores e a conhecer muitos outros. Sinto em ter que deixar esta casa que amo tanto, mas, a deixo feliz, pois já posso ver alguns dos frutos das sementes que plantei, e sei que a seu tempo muitos outros frutos serão colhidos…

Deixo esta casa com a certeza de que dei o meu melhor, de que fiz tudo que estava ao meu alcance para que Jesus fosse mais conhecido, amado e adorado. Tenho consciência de que diante de Deus e de cada um de vocês meus irmãos, fui justo, honesto e íntegro e que visei realizar sempre a vontade de Deus e nada mais além do que isto!

Hoje encerra-se um ciclo muito bonito da minha vida, outro iniciará em uma nova realidade, em uma nova paróquia (Santo Antônio), com novos desafios… Não vou esconder: estou com medo e gostaria de não ir, mas sei que é preciso ir além, seguir a voz do meu Senhor, realizar a sua vontade. Por isso peço que rezem por mim, para que eu permaneça fiel ao chamado de Deus e entenda a cada dia que a mim basta somente a fidelidade de Deus, e tenha sempre a certeza de que quando Ele age, ninguém pode impedir.

O meu desejo é realizar a vontade de Deus, como Maria eu afirmo: “Eis aqui o servo do Senhor, faça-se em mim segundo a tua Palavra”. Para que isto aconteça, conto com a oração e a amizade de cada um de vocês.

Obrigado por fazerem parte da minha vida e da minha história. Hoje, com muito orgulho eu posso dizer: A Paróquia de Todos os Santos é minha casa, minha família!

Deus abençoe ricamente a todos!

Sem. Rodolfo Marinho de Sousa,

Embu, 18 de Dezembro de 2011 – 4º. Domingo do Advento de NSJC.

Deixe um comentário