A necessidade de rezar sempre e nunca desistir…

À oração perseverante Deus inclina os seus ouvidos, ouve nossas súplicas, está atento ao nosso clamor e realiza a sua justiça, pois orar com perseverança é orar com fé. Deus não rejeita uma oração sincera e insistente. Ele não resiste à voz de seus filhos “em súplica”.

Um dos segredos da oração é a persistência. É preciso persistir, orar e orar, e orar mais. Na busca, na intimidade, no diálogo com Deus, nunca desistir, mas persistir. Às vezes Deus se faz silêncio, mas Ele permanece atento, ouvindo-nos, cuidando de nós e de nossas necessidades. Por vezes até esquecemos com o tempo o que necessitávamos, mas não no nosso tempo, no tempo Dele, sua vontade se realiza em nossa vida. Basta crer, esperar e orar com persistência.

A fé é elemento essencial para a oração, dispensa qualquer comentário. É possível orar sem fé? Então…

Outro ponto importante a considerar: A oração sincera e perfeita parte da Palavra de Deus, pois Ela comunica a sabedoria que conduz à salvação pela fé em Cristo crucificado e ressuscitado.

Ademais, toda oração deve ser inspirada por Deus, qualificar o cristão para a boa obra, ao mesmo tempo em que deve ser dever primordial de todo cristão, pois orar é falar com Deus, com ele ter amizade, intimidade.

A oração, a fé e a Palavra de Deus são tesouros inestimáveis destinados aos filhos de Deus a fim de que suas vidas sejam conformadas à Suprema Vontade do Pai. Como tesouros devem ser valorizados.

Vamos olhar para a nossa vida e sermos sinceros: Estamos valorizando a nossa vida de oração, a nossa fé e a Palavra de Deus? A resposta cada um deve encontrar dentro de si mesmo…

Ouso em lançar um questionamento ainda maior, que não sei se somos capazes de responder: “Quando Jesus voltar será que Ele encontrará a fé sobre a terra e homens e mulheres que valorizam a oração e a Palavra de Deus?”.

Que o Pai dos céus abra o nosso coração, para acolhermos a Palavra de seu Filho e nosso Salvador Jesus com amor e disponibilidade, certos de que a Palavra do Senhor é viva e eficaz, que tem poder para mudar os pensamentos e as intenções do coração e sempre será a fonte de inspiração de toda oração que deseja tocar o coração de Deus.

Que a oração nos leve além e que ela nos coloque sempre à disposição de Deus e nos leve a servi-lo de todo o nosso coração.

 

Sem. Rodolfo Marinho de Sousa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: